PT   |  ES |   EN

|

Josiel Konrad une jazz urbano e reggae em novo single, “Fica em Mim”

Trazendo um olhar pop e urbano para o jazz contemporâneo, o cantor e trombonista Josiel Konrad dá mais um gostinho de seu próximo álbum com o single “Fica em Mim”. A faixa é uma amostra da versatilidade do músico, que sintoniza diferentes gêneros ao longo do trabalho e tem também fortes ligações com a música brasileira. A nova faixa já está disponível nas plataformas de streaming.

Ouça “Fica em Mim”: https://smarturl.it/FicaEmMimSingle

A novidade se une a “Da Arte Me Faço Criança” e “Favela Hype (Love is the Way)”, singles que revelaram o potencial pop e moderno de um artista que constrói sobre as fundações da MPB e do jazz. Quebrando tradições ao mesmo tempo que segue a tendência da nova geração de instrumentistas que desconstroem o gênero, Josiel promove um encontro da alma jazzística de “Boca do Trombone” com o balanço do reggae.

“Esse single é o ponto de equilíbrio no meu próximo disco, pois além de ter um uma declaração íntima de amor em forma poema, carrega uma das virtudes do álbum: explorar novas sonoridades”, resume.

- Publicidade -

Cria da Baixada Fluminense, Konrad tem dois discos de estúdio e um EP e já se apresentou em palcos importantes como o Circo Voador e o Ronnie Scott’s Jazz Club, em Londres. Ele começou seu projeto autoral e criativo em 2015. A primeira faceta do trabalho surgiu como o Gafieira Jazz, que fazia uma ponte bem suingada entre os mundos dos dois gêneros, unindo Chico Buarque, John Coltrane, Cartola e Miles Davis.

A experiência dos palcos se consolidou em seus primeiros trabalhos de estúdio, “Timeline” e “+Amor”, ambos de 2017. O primeiro faz uma reflexão sobre a própria jornada musical e de amadurecimento do artista, enquanto o segundo retratava sete diferentes tipos do sentimento: Eros, Mania, Philia, Ludus, Ágape, Pragma e Philautia. Esse mergulho pessoal inspirou Josiel a explorar novos caminhos sonoros e estéticos, que resultou em um EP voz e violão com suas primeiras composições cantadas. “Quando Menino” era o artista abraçando de vez a sua brasilidade.

Em uma nova fase da carreira e trazendo uma postura diferente para seu instrumento, Josiel Konrad quer se desafiar no novo disco “Boca no Trombone”. “O meu próximo álbum é a uma das formas mais singulares que encontrei de me expressar, posicionar e exteriorizar, propondo uma nova experiência, na qual toda forma de sentimentos e ideias musicais às vezes reprimidas em nossas mentes, passam a fazer parte de um enigma a ser explorado musicalmente, filosoficamente e fisicamente”, reflete o artista. 

Todos os singles já estão disponíveis nas plataformas de streaming de música.

Fonte: Build Up Media

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.