PT   |  ES |   EN

|

Victor Mus revela faixa inédita gravada ao vivo, “Qualquer Chão É Caminho”

Uma MPB com tons roqueiros, que passa por referências latinas e desemboca no repente. Abraçando a liberdade de “Qualquer Chão É Caminho”, o cantor e compositor carioca Victor Mus revela o single e vídeo gravados ao vivo durante sua apresentação no Circo Voador. O show que abriu a noite para Vanessa da Mata foi um dos últimos de Mus em 2020 antes do isolamento social.

Assista a “Qualquer Chão é Caminho”: https://youtu.be/8dyQTYfoFO8


A faixa até então inédita na discografia de Mus é uma amostra de sua versatilidade enquanto compositor e intérprete. Os versos iniciais, cantados a plenos pulmões sem acompanhamento de instrumentos, revelam a inspiração no repente, em uma saudação a essa tradição de improviso nordestina. Victor cria rimas interseccionais que surgem entre as frases, nos finais delas, duas frases depois, desenvolvendo uma variação característica do estilo.

Essa noite acabou por se tornar uma das únicas apresentações do artista em 2020. Uma turnê que passaria por outras cidades do Rio, além de Bahia, Goiás, Espírito Santo, São Paulo e Brasília, teve de ser adiada devido à atual pandemia do coronavírus, e com isso a noite no Rio se tornou ainda mais emblemática. O lançamento é uma forma de levar o show de “Meus Nós” a mais pessoas. Além de “Qualquer Chão é Caminho”, já foi revelada a também inédita “Cheiro de Pão”.

- Publicidade -

Assista a “Cheiro de Pão”: https://youtu.be/ZBSIgf-BlBI


O registro chega para somar a uma carreira que vem se delineando desde 2015 com uma sonoridade que passeia pelo pop e indie, sempre amarrados pela MPB. Em 2017, Victor Mus lançou o EP de estreia, “Chão de Terra”, incluindo as faixas “Preguiça” e “Castelo” que lhe renderam notoriedade nas plataformas de streaming. Em 2019, venceu a categoria Voto Popular na Maratona Novos Talentos da Música, da FIRJAN SESI, que contou com artistas como Pietá, Facção Caipira e Pedro Mann. A vitória resultou em “Meus Nós”, trabalho que atesta uma liberdade musical e lírica amadurecida. Com 4 faixas e produção de Rodrigo Vidal (Caetano Veloso, Maria Gadú) e Rogério da Costa Jr., conta com participação da baiana Illy e já totaliza mais de 300.000 plays no Spotify.

Assista ao clipe de “Vapor”: http://bit.ly/VaporVictorMus


Apesar de todas as limitações impostas pelo isolamento social, 2020 foi um ano de conquistas. Além de se apresentar no showcase do Formemus (ES), Mus foi selecionado como um dos 7 finalistas do EDP Live Bands, um dos principais concursos de novos artistas do Brasil, além de ter integrado o line-up da 7ª Edição do Festival FARO, um dos mais relevantes do circuito independente de MPB. E, além de Vanessa da Mata, já dividiu palcos com Tuyo, Barro, Canto Cego e outros destaques do cenário nacional.

Agora, com o lançamento de faixas inéditas, Victor Mus segue olhando para o futuro. “Qualquer Chão é Caminho” está disponível nas principais plataformas e o clipe já pode ser visto no YouTube.

Fonte: Build Up Media

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.