PT   |  ES |   EN

|

Luvie antecipa EP com single e clipe “Por Um Segundo”

Luvie mergulha no sagrado feminino e na sensualidade da mulher em “Por Um Segundo”, primeiro clipe e segundo single de seu EP de estreia, “Blackmoon”. Inspirado pelo conceito da evolução pessoal, o vídeo traduz, em uma estética lisérgica, o rock alternativo, trip hop, dream pop, shoegaze e stoner rock do projeto. A faixa já disponível nas principais plataformas de streaming.

Assista a “Por Um Segundo”: https://youtu.be/6AJRPKJvJ0w 
Ouça “Por Um Segundo”: https://luviespace.com/links/

Previsto para abril de 2021, “Blackmoon” trará o frescor de uma artista que traz uma vasta bagagem de influências, sem abrir mão de olhar para o futuro. Com “Por Um Segundo”, Luvie reflete sobre o lado místico e sensual do feminino. Não por acaso, a música estreou bem a tempo do Halloween. 

“A música explora o poder da sensualidade feminina que ao longo da formação da nossa sociedade foi tão temida, reprimida e controlada pelo patriarcado. Estamos vivendo mais um momento de evolução na mudança desses paradigmas e retomando um local de poder e validação das sensações femininas, da intuição, dos ciclos, da conexão com outras mulheres e com a própria natureza. O momento é uma oportunidade de levantarmos essas questões. ‘Por um Segundo’ representa as bruxas, os místicos, aqueles que buscam conexão e se abrem para as experiências mais verdadeiras nas suas jornadas”, explica Luvie.

- Publicidade -

No clipe, a artista surge usando uma máscara de corvo, animal considerado por muitas culturas antigas como o mensageiro dos deuses por transitar entre dois mundos. Ele representa os nossos processo internos e os ciclos de transformação, guardião dos mistérios do universo. O corvo também simboliza a busca interna de transformação, onde o sagrado feminino se dissolve da repressão e do julgamento social e se transmuta em empoderamento e liberdade.

Luvie é cantora e compositora profundamente inspirada pelos mistérios do universo. Influenciado principalmente por rock alternativo, dream pop, indie rock, trilhas sonoras e sound healing, o som místico e etéreo mescla um vocal aveludado em contraste com distorções e efeitos psicodélicos.

Sempre explorando a espiritualidade como inspiração, as músicas são produzidas no seu home studio e trazem uma atmosfera íntima e relaxante. Alinhada com a ideia de que o som é uma experiência tridimensional, ela compõe músicas para inspirar um estado de espírito transcendental e expansão da consciência.

Influenciada por bandas como Portishead, Massive Attack, Radiohead e PJ Harvey, o projeto, em português e inglês, nasceu quando ela morava em Londres e traz as referências britânicas para seu trabalho autoral. Nascida em Petrópolis (RJ), Luvie iniciou na música aos seis anos como parte no Coral dos Canarinhos e fez sua estreia com o single “Stardust”, descrito como “uma jornada para outra dimensão.”

Em sua busca por vivências distintas e autoconhecimento, a artista multipotencial encontra também na dança, teatro e artes visuais, formas de desvendar e expressar seus mundos internos. Luvie, que já se apresentou em grandes teatros do West End incluindo o famoso Hippodrome Casino no centro de Londres, agora começa a revelar seu primeiro trabalho autoral. 

“A representatividade e o senso de pertencimento que encontrei nesses meios artísticos foram primordiais para a desmitificar o que poderia ser a minha própria expressão musical. Comecei ainda a enxergar na música uma forma de potencializar as coisas que queremos inspirar nas pessoas e no mundo. Mesmo com todas essas vivências na arte, colocar a cara a tapas, pisar firme no chão e dizer ‘é isso que eu defendo, essa é a minha experiência e a minha mensagem’ é um outro nível de expressão e responsabilidade artística. E esse EP é o início de uma nova fase na minha jornada. É a forma mais completa de expressão dos meus mundos internos até o momento”, adianta.

Enquanto isso, é possível conferir “Por Um Segundo” nas principais plataformas de música digital, e o clipe, no canal do YouTube da artista.

Fonte: Build Up Media

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.