PT   |  ES |   EN

|

Sound Bullet recria faixa de novo disco em formato minimalista com participação de Monollogo

A banda carioca Sound Bullet dá prosseguimento à sua série de lançamentos “(de casa.)”, onde recria faixas de seu novo disco, “Home Ghosts”, divulgado este ano pela Sony Music Brasil. A mescla de influências do indie e math rock do grupo dá lugar a interpretações mais minimalistas para algumas canções do trabalho. É o caso de “Dance Tak Dance”, onde os músicos recebem a participação de Monollogo, trabalho solo de Caio Weber (vocalista da banda Cefa). A nova versão do single já está disponível nas principais plataformas de streaming.

Ouça “Dance Tak Dance” (de casa.): http://soundbullet.lnk.to/DanceTakDance 
Ouça “Home Ghosts”: https://soundbullet.lnk.to/homeghostsDC

A estética do projeto traz a realidade atual de distanciamento social, mas isso não impediu que a Sound Bullet buscasse em Curitiba um complemento para essa nova versão da música. A série “(de casa.)” é uma oportunidade para incluir instrumentos e sons antes não associados ao estilo da banda. Se no primeiro single, “Home”, o ukulele barítono aparece pela primeira vez nos arranjos, agora é a vez de um violino dar um novo tom e identidade a “Dance Tak Dance”.

“Nós já conhecíamos e gostávamos da Cefa, e o Caio também já nos conhecia. Inclusive, ele foi ao nosso primeiro show em Curitiba, mas ainda não nos conhecíamos pessoalmente. Até que um dia, em 2019, a Cefa estavam fazendo uma tour por Rio e Espírito Santo, e o produtor da tour nos convidou para tocar nesses shows. A partir desse encontro, ficamos amigos”, relembra o vocalista e guitarrista Guilherme Gonzalez.

- Publicidade -

Além dele, fazem parte da banda Fred Mattos (baixo), Rodrigo Tak-ming (guitarra), Henrique Wuensch (guitarra e synth) e Pedro Mesquita (bateria). A produção do single foi feita coletivamente e a finalização foi realizada no Home Studio de Henrique. 

“Home Ghosts” veio para ampliar a sonoridade que a Sound Bullet construiu com o EP “Ninguém Está Sozinho” (produzido por Diogo Strausz) e “Terreno” (com produção de Patrick Laplan), em tons de math rock, post-punk revival, alternativo e indie. “Dance Tak Dance” é uma de suas faixas mais divertidas, relatando o momento em que o narrador se rebela contra amarras do passado. Na nova interpretação, a canção ganha contornos mais melancólicos. O novo single está disponível em todas as plataformas de música digital.

Fonte: Build Up Media

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.