PT   |  ES |   EN

|

Catarinense Gabriel Silva lança livro de ficção com editora nacional

O itajaiense Gabriel Silva, que reside em Blumenau há dois anos, acaba de lançar seu livro através do Grupo Editorial Coerência. Chuva de Diamantes, primeiro trabalho literário do jornalista, traz a história de Fernanda, uma personagem que se vê em busca da verdade sobre sua vida quando começa a ter o mesmo sonho com frequência. A protagonista recebe a visita de extraterrestres que estão na terra para estudar o comportamento humano e, com o auxílio de um deles, embarca em uma jornada que trará a verdade sobre a própria vida. O livro já é indicado ao prêmio literário Coerência Choice Awards, que premia os escritores do grupo editorial.  

 “A história surgiu após um sonho que tive por volta de 2013. Resolvi colocar a história no papel e me surpreendi com o resultado. Deixei o original guardado até o ano passado, quando tive a oportunidade de publicar com o Grupo Editorial Coerência”, afirma o escritor. O nome, Chuva de Diamantes, é explicado no decorrer da história, quando a protagonista descobre que no planeta de origem dos extraterrestres chove diamantes ao invés de água. A inspiração vem de um estudo científico que comprova que em Urano e Netuno chovem diamantes. “Claro que isso foi romantizado no livro”, explica Gabriel. “São pequenas pedrinhas que caem do céu, não rochas pesando toneladas”. 

O lançamento oficial será na primeira edição da FLIPS, que acontece dia 8 de novembro. A sessão de autógrafos será a partir do meio dia, na Associação Osaka Naniwa-Kai – Rua Domingos de Morais, 1581 – Vila Mariana, São Paulo. O livro está disponível para aquisição na Livraria Blulivro, em Blumenau, presencial e através do site, ou pelo site do Grupo Editorial Coerência. Também é possível adquirir por meio do instagram do escritor: @gabriel.jornalista.  

 

- Publicidade -

O autor 

Gabriel Silva tem 26 anos e é jornalista. Atualmente, ocupa o cargo de Analista de Comunicação do Hospital Santa Isabel, em Blumenau. Formou-se em 2018 na Univali, onde ganhou um dos prêmios acadêmicos Chaplin de Comunicação, com uma reportagem que escreveu sobre um dos escritores mais jovens do Brasil. Em seu currículo também estão os cargos de repórter e apresentador de TV, apresentador de rádio, editor de jornal e assessor parlamentar.  

“Escrever é um sonho que tenho desde criança. Quando entrei na faculdade de jornalismo, foi para aperfeiçoar a escrita e encontrar novas formas de viver por meio das palavras. Hoje, posso dizer que alcancei um dos meus objetivos”, revela. Além de Chuva de Diamantes, Gabriel Silva trabalha em novos projetos literários, que pretende apresentar no final de 2021. “Ainda há um caminho longo pela frente e, como qualquer profissional, busco ser reconhecido pelo meu trabalho. Chuva de Diamantes é o primeiro degrau numa escadaria”. 

 

Sinopse: 

Fernanda é uma jovem fascinada por histórias de extraterrestres. Quando os moradores da cidade em que vive espalham rumores sobre a aparição de um disco voador, sua empolgação é contagiante; nem o fato de a polícia local desmentir o ocorrido é capaz de desanimá-la. No entanto, a jovem vê sua rotina mudar completamente quando Vitor, um E.T. de verdade, aparece em sua casa.  

Ao mesmo tempo em que precisa se esforçar para manter seu segredo escondido, tem de ajudar seu novo amigo em um estudo sobre a Terra. Tudo piora quando Fernanda passa a ter pesadelos constantes com um acidente de carro que parece muito real, além da sensação constante de que algo ao seu redor está muito errado.  

Para completar, Vitor conclui que nosso planeta está prestes a iniciar um processo de superaquecimento que pode exterminar a raça humana. É então que Fernanda se vê partindo para outro planeta, onde ela finalmente entenderá que nem tudo é o que parece. 

Fotos de Diego Schaefer

Fonte: Assessoria

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.