PT   |  ES |   EN

|

Quarto convida a repensar atitudes no novo single “Nosso Quintal”

A banda Quarto escancara portas e janelas e convida a entrar em “Nosso Quintal”, faixa solar na qual apresenta sua mescla de um rock setentista com tons de música brasileira. O trio mineiro transforma um momento de incertezas diante do desconhecido – compartilhado em nível global atualmente – em uma sensível reflexão sobre nosso impacto no mundo ao redor. A faixa já está disponível em todas as principais plataformas de streaming.

Ouça “Nosso Quintal”: https://smarturl.it/QuartoNossoQuintal
Assista a “Nosso Quintal”: https://youtu.be/ONBRrszLOSw

O single marca uma nova fase na carreira da banda, que também revelou, em março, “Recompor”, uma impressão inicial sobre os primeiros momentos da vida em quarentena diante da atual pandemia. Com “Nosso Quintal”, os músicos fazem um olhar interno em uma conversa franca sobre seu lugar no mundo.

“É uma música que chega num momento propício, em que nós como humanidade precisamos repensar nossos atos. Fazer do nosso quintal um lugar que gere coisas boas. A motivação veio justamente por conta da situação atual da humanidade, consumista, egoísta, fútil. É um grito de socorro, clamando por uma mudança de valores. Para olharmos pro que realmente importa”, explica Tiago Timbrado, que assina vocal, guitarras, teclados, produção, direção e edição do vídeo. Ele também assina o bordado da capa do trabalho.

- Publicidade -

Além dele, a banda é formada por Zé Cotché, na voz, violão e composições e Pretto Ferreira na bateria. Tiago trouxe seu lado compositor guiado por uma grande carga espiritual e humana, focada nas evoluções pessoais e da sociedade e o projeto foi completo pelo olhar detalhista da bateria de Pretto Ferreira. A banda convida a entrar em suas canções altamente pessoais e sinceras, reparando a bagunça com a intimidade de quem já é de casa.

A trajetória do grupo ganhou seu primeiro marco na discografia em 2017, com o lançamento do álbum “Onde começa o infinito”, contendo 8 canções desenvolvidas ao longo de quatro meses como um retrato de seus integrantes naquele momento. Em 2020, Quarto dá o primeiro passo após o debut com o single e clipe “Recompor”, onde versa sobre o atual momento de isolamento social. “Sentimos que era necessário levar uma mensagem de pausa interna e aproveitar quem estivesse ao nosso redor com afeto, respeito e principalmente, ouvir o silêncio!”, completa Timbrado.

Agora, “Nosso Quintal” continua essa conversa com um olhar interno. A faixa já está disponível para streaming.

Ouça “Nosso Quintal”: https://smarturl.it/QuartoNossoQuintal
Assista a “Nosso Quintal”: https://youtu.be/ONBRrszLOSw

Fonte: Build Up Media

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.