PT   |  ES |   EN

|

NECROPOLÍTICA: Yannick Hara se inspira em Racionais MC’s em novo single

“Era a brecha que o sistema queria. Fazer da pandemia o seu plano de chacina”.  É com este verso que o rapper Yannick Hara resume a mensagem do seu novo single, intitulado Necropolítica e lançado em parceria com o cantor e beatmaker Verderame. 

A faixa trata-se de uma crítica à pirâmide social e mistura punk rock, synth pop e hip hop. Assim, a mesma perpetua a linguagem cyberpunk que Yannick deu início em 2019 com o disco O Caçador De Andróides. As sessões de gravação ocorreram no estúdio Live Station, em São Paulo (SP). Na ocasião, a mixagem e a masterização ficaram a cargo de Blakbone. 

Escute Necropolítica via Spotify ou Deezer

Para o rapper, Necropolítica é uma representação do atual panorama do Brasil em meio à pandemia do COVID-19.

- Publicidade -

“Até o momento, mais de 100 mil pessoas faleceram devido ao COVID-19 no país. E é o cidadão negro e desprovido que está sendo morto. Isso é uma amostra do quanto o uso do poder social e político tende a ditar como alguns podem viver e outros devem morrer. Essa música pauta justamente esse assunto. A letra foi inspirada no livro ‘Necropolítica’, do escritor camaronês Achille Mbembe, e na faixa Diário de um Detento, do Racionais MC’s”, frisou Yannick Hara. 

Fonte: Pablo Mello

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.