PT   |  ES |   EN

|

Josiel Konrad revela single esperançoso “Favela Hype (Love is the Way)”

Trombonista, arranjador, compositor e cantor, Josiel Konrad é um dos nomes mais conceituados da cena jazz carioca. Prestes a lançar seu novo disco “Boca do Trombone”, ele segue revelando singles do trabalho que passará pelo jazz contemporâneo e encontra a música brasileira. Com “Favela Hype (Love is the Way)”, o artista entrega uma mensagem solar para o mundo em um momento de muitas incertezas. O single está disponível para streaming nas principais plataformas.

Ouça “Favela Hype (Love is the Way)”: https://smarturl.it/FavelaHypeSingle

Josiel Konrad propõe uma visão plural do jazz, promovendo um encontro do gênero tido muitas vezes como elitista e inacessível com a música popular atual. Em “Favela Hype”, o artista se inspira por um espaço multicultural localizado no bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, para criar uma faixa onde partes instrumentais complexas se mesclam a partes com vocal e mais pop. 

“Essa música contém uma roupagem de jazz contemporâneo e traz uma mensagem forte e importante para a sociedade mundial em poucas palavras: o amor é o caminho. Essa composição em especial traz uma das vertentes mais importantes do álbum ‘Boca no Trombone’, expressando contemporaneidade jazzística em união à música vocal em meio a solos, deixando bem claro a colisão com as ‘verdades’ e ‘tendências’ que o mundo da música impõe ao criar uma separação da música instrumental da vocal”, explica o artista, cujo trabalho une esses dois lados complementares.

- Publicidade -

Cria da Baixada Fluminense, Josiel tem dois discos de estúdio e um EP e já se apresentou em palcos importantes como o Circo Voador e o Ronnie Scott’s Jazz Club, em Londres. Sua origem e sons do Rio de Janeiro influenciaram o último single, “Da Arte Me Faço Criança”.

Ouça “Da Arte Me Faço Criança”: https://smarturl.it/DaArteMeFacoCrianca

Músico de longa data, ele começou seu projeto autoral e criativo em 2015. A primeira faceta do trabalho surgiu como o Gafieira Jazz, que fazia uma ponte bem suingada entre os mundos dos dois gêneros, unindo Chico Buarque, John Coltrane, Cartola e Miles Davis.

A experiência dos palcos se consolidou em seus primeiros trabalhos de estúdio, “Timeline” e “+Amor”, ambos de 2017. “Timeline” faz uma viagem instrumental através da própria jornada musical e de amadurecimento pessoal do artista, misturando o swingado brasileiro com jazz que marcou outros projetos do artista. Já “+Amor” faz uma caminhada íntima para retratar sete diferentes tipos do sentimento: Amor Eros, Amor Mania, Amor Philia, Amor Ludus, Amor Ágape,  Amor Pragma e o Amor Philautia. 

Essa jornada em volta de sua própria história nos dois primeiros álbuns inspirou Josiel a explorar novos caminhos sonoros e estéticos, que resultou em um EP voz e violão com suas primeiras composições cantadas. “Quando Menino” era o artista abraçando de vez a sua brasilidade.

Em uma nova fase da carreira e trazendo uma postura diferente para seu instrumento, o trombone, unindo a tradição e o moderno como Trombone Shorty faz com o jazz de New Orleans, Josiel Konrad quer se desafiar no novo disco “Boca no Trombone”. 

“O meu próximo álbum é a uma das formas mais singulares que encontrei de me expressar, posicionar e exteriorizar, propondo uma nova experiência, na qual toda forma de sentimentos e ideias musicais às vezes reprimidas em nossas mentes, passam a fazer parte de um enigma a ser explorado musicalmente, filosoficamente e fisicamente”, reflete o artista. O novo single já está disponível em todas as plataformas de streaming de música.

Fonte: Build Up Media

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.