PT   |  ES |   EN

|

Férias no Paraíso faz viagem ao redor do mundo dentro da mente no clipe “Maravilha”


Explorando uma sonoridade que caminha entre música eletrônica, indie pop, pop experimental e elementos da música oitentista, o duo Férias no Paraíso faz de sua viagem sonora algo visual no bem-humorado clipe de “Maravilha”, seu segundo single. Buscando uma psicodelia geracional brasileira inspirada nos filmes da tarde dos canais abertos nos anos 80 e 90, o vídeo mostra os artistas viajando de bicicleta ao redor do mundo.

O clipe foi desenvolvido com tela verde e muita imaginação e inspirado em um dos momentos mais lisérgicos da história da animação: o trecho de “Dumbo” (1941), onde os elefantes rosas dançam. Dessa forma, conseguiu driblar uma das grandes limitações criativas para um roteiro assim: o isolamento social imposto pela atual pandemia.

“‘Maravilha’, traz uma continuidade ao que construímos em ‘Passeio’, com a ideia da criação espontânea, utilizando poucos elementos, baixo custo e priorizando uma sonoridade aliada ao movimento corporal. Dessa vez, trouxemos uma música que começa de forma mais tensa, evolui e chega a um estado de alívio ”, afirma Vinicius Augusto de Lima, vocalista do duo.

Assista ao clipe do primeiro single, “Passeio”: https://youtu.be/4SN1JFbyzU8

- Publicidade -

Além do vocalista, que também assume guitarra e baixo na gravação, a dupla proveniente de Caxias do Sul é composta ainda por Guillermo Matias Tapia, responsável pelos sintetizadores e programação. Ambos os membros são nomes reconhecidos na cena musical gaúcha por seus trabalhos com a Grandfúria, por parte de Vinicius, e sob a alcunha de Seneris, por parte de Guillermo.

O nome do grupo não é por acaso, segundo Vinícius: “Férias no Paraíso é atribuído ao astral que gostaríamos de atrelar a esse trabalho: um título que parece retirado de um filme dos anos 1980 que passaria no SBT à tarde. A ideia de leveza, inocência e aventura, com influências de sintetizadores, cores neon e ritmos levemente dançantes, como seria realmente um filme daquela época… Mas em 2020, da forma como se faz música em nosso tempo, em termos de produção, gravação e efeitos sonoros”, conclui.

“Maravilha” está disponível em todas as plataformas de música digital via Sagitta Records e no canal do YouTube do projeto.

Assista ao clipe:

Fonte: Build Up Media

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.