PT   |  ES |   EN

|

Penny In Space invoca a magia da noite em novo single, “Night on Earth”

Após chamar atenção com o single de estreia “Heaven on Earth”, a artista paulistana Penny in Space amplia o conceito do trabalho com uma climática nova faixa, “Night on Earth”. O single traz uma sonoridade que une as inspirações oitentistas do projeto com influências de dreampop e spaceprog. A faixa já está disponível para streaming nas principais plataformas.

Ouça “Night on Earth”: https://tratore.ffm.to/nightonearth-penny-in-space 

Penny in Space é o projeto da musicista Penélope Papagheorgiou, iniciado em 2019 com o single de estreia “Heaven on Earth”, que contou com a colaboração de outros musicistas convidados. Agora, o trabalho apresenta o seu segundo single “Night on Earth”, originado de um processo diferente de criação: o desenvolvimento técnico e autonomia criativa da artista no seu home studio.

A música inicia com uma narrativa cantada de forma doce e suave, ilustrando o momento em que Penny In Space é convidada a ir para a terra: “‘They are bringing all the lights / No one will tell you lies / They said: Go, darling’. É como se seres ascensionados rodeassem e convencessem Penny In Space a ir para a terra”, revela a artista. 

- Publicidade -

Em seguida, uma explosão sonora de eletropop e spaceprog, com linhas de baixo bem marcadas e sintetizadores que lembram Rush e Van Halen, marcam o início da aventura, como se ela viajasse na velocidade da luz para o planeta azul. O novo single carrega uma sonoridade spaceprog, buscando no progressivo uma forma de ampliar a sonoridade de uma faixa que leva o ouvinte por caminhos inusitados – assim como a noite. As vozes do refrão, femininas, em camadas e com eco, trazem a referência do dreampop que deu início ao projeto.

“‘Night, show me things that I should see/Night, all the things and memories’ aparece como um refrão chamativo, como se Penny invocasse a magia da noite, já em tom de deslumbramento e vivendo sua aventura na terra”, completa a artista.

“Night on Earth” vem para consolidar o conceito de Penny In Space ao se tratar de mais um tema com perspectiva espacial sobre a terra. Tem um tom mais denso que a anterior, mas também estoura atingindo um ápice e convida a viver uma aventura pela noite. 

“A temática de falar sobre a noite na terra, trazer synths espaciais e invocar a magia e a aventura da noite me encantaram. A partir disso, me lancei de cabeça, pois havia acabado de montar o meu home studio. Também tive o privilégio de ter aulas de Harmonia Musical com a Ka Storm (Santo Graal Band) em seu projeto musical para mulheres, o Saraswati. Neste processo, teve muito estudo envolvido, tanto teórico, como técnico. A grande diferença é que tive 100% de autonomia para realizar cada detalhe exatamente como estava na minha cabeça e, ainda assim, contei com a ajuda de amigos em diversos aspectos da produção e com o apoio da minha família. Estar consigo mesmo por meses em um estúdio é uma experiência tão maravilhosa quanto assombrosa, e eu estou amando”, revela a artista.

Em breve, Penny in Space revelará seu primeiro EP. Enquanto isso, é possível conferir “Night on Earth” nos serviços de streaming.

Ouça “Night on Earth”: https://tratore.ffm.to/nightonearth-penny-in-space

Fonte: Build Up Media

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.