PT   |  ES |   EN

|

Verossímio busca poesia em caos social no clipe com estética de videogame “O Molotov”

Verossímio é a nova faceta artística do cantor, compositor e instrumentista carioca Cadu Marconi. Explorando sonoridades que vão da nova MPB ao alternativo, passando por influências do soul ao afrobeat, ele faz questionamentos irônicos e poéticos da vida contemporânea. O caos social e político que o Brasil enfrenta nos últimos anos e é tema marcante de seu homônimo EP de estreia e ganha novo sentido com o clipe de “O Molotov”. A faixa conta com a participação de Luciane Dom e seu bem-humorado registro foi inspirado na estética de videogames antigos. A criação do clipe é da artista visual Vanessa Rocha.

Assista a “O Molotov”: https://youtu.be/W3VrgrTSwFQ 
Ouça “Verossímio”: https://smarturl.it/VerossimioEP

“‘O Molotov’ começou a ser escrita em 2013, no meio das manifestações.  Deixei ela parada e retomei ela no ano passado, percebendo só agora que ela é uma visão pessoal de como seria hoje caso 2013 tivesse ‘dado certo’, se tivesse criado, ao contrário da onda conservadora, uma onda boa, como diz o refrão”, explica o artista.

Marconi se destacou com a banda O Padre dos Balões, com a qual lançou “EP 1” (2012), “EP 2” (2014) e participou em Tinindo Trincando, um tributo aos Novos Baianos, regravando “Tangolete”. O projeto o levou para se apresentar pelo Brasil e ganhou notoriedade da crítica. Foi durante o período de atividade da banda que ele conheceu o trabalho de Luciane.

- Publicidade -

“Nas gravações pro segundo EP do Padre, chamamos a Luciane Dom pra fazer participação no final da música ‘A Paz Mundial’. Basicamente, ela veio pra cantar um lalaiá propositalmente desafinado, tosco, no final da música. Foi divertidíssimo. Eu ainda não conhecia ela, mas quando passei a conhecer e escutar suas músicas, fiquei com uma sensação de ter perdido um pouco a possibilidade de ter uma cantora incrível cantando de fato na música. Corrigi isso agora”, conta Verossímio.

Após o fim da banda em 2016, o artista começou a trabalhar em canções para um projeto solo. Nos anos que se seguiram, ele foi modificando, regravando e amadurecendo. Deixando de lado o baixo e assumindo o violão, trazendo novas sonoridades e colaborações.

Além de Cadu e Luciane, “O Molotov” conta com Luiz de Urjaiss (bateria e percussões), Braulio Almeida (teclados) e Thiago Garcia (trompete). A produção musical é de Marconi com João Gambier, que assina a mixagem e masterização. “Verossímio” está disponível em todos os serviços de streaming de música.

Assista a “O Molotov”: https://youtu.be/W3VrgrTSwFQ 
 

Fonte: Build Up Media

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.