PT   |  ES |   EN

|

De um Filho, De um Cego busca a beleza em meio à rotina em single de novo EP

Sibipiruna é uma árvore de grande porte nativa da Mata Atlântica que é muito comum em boa parte do país. Tão comum que muitas vezes sua beleza passa despercebida. Inspirando-se na poesia do dia a dia, a banda paranaense De um Filho, De um Cego lança o primeiro single de seu novo EP. Com nome dessa árvore, “Sibipiruna” está disponível em todas as plataformas de música digital.

Ouça “Sibipiruna”: https://smarturl.it/DUFDUCSibipiruna 

“Minha mesa de trabalho ficava de frente pra uma parede de vidro, onde eu conseguia ver o estacionamento do local. Mas como meu andar era o 2º, as árvores do lugar eram tudo o que aparecia pra mim. Era um dia nublado, de vento, melancólico. Um dia lento. Parei pra sentir tudo – as árvores balançando, a digitação dos meus colegas de trabalho e a rotina – do começo ao fim do dia, nessa poesia que é a gente”, conta Lucas Waricoda, guitarrista e vocalista do De um Filho, De um Cego.

Além dele, completam a banda Galego Teixeira (guitarra), Guilherme Nascimento (baixo) e Pedro Dutra (bateria). Com pouco mais de 10 anos de história, o projeto que surgiu como um diário e se tornou um livro aberto sobre seus integrantes. Misturando vertentes do rock com harmonias e ritmos brasileiros, o quarteto – que hoje vê no cotidiano sua maior inspiração – surgiu de modo despretensioso como um projeto solo de Waricoda. Após dois EPs solo e a coletânea “Simplicidade”, de 2014, eles se consolidaram como banda com seu primeiro disco de inéditas “Outros Verões” (2016) e pegaram a estrada.

- Publicidade -

“Após rodar mais um pouco, paramos com a estrada para produzir um disco duplo chamado ‘Mente Andorinha’, lançado em duas partes. A primeira, ‘Mente’, foi lançada no início de 2019, e agora, a segunda parte, ‘Andorinha’, será lançada ainda em 2020. Estamos bem animados com o trabalho que, na nossa opinião, consolida a identidade da nossa banda e do nosso som, que é sincerão, tanto na mensagem quanto nas referências”, resume Lucas.

“Sibipiruna” é o primeiro single deste novo trabalho. A faixa, que conta com mixagem de Jr Tostoi (Lenine) e masterização de Carlos Freitas, está disponível em todas as plataformas de streaming de música.
 

Fonte: Build Up Media

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.