PT   |  ES |   EN

|

Inspirada por trilhas de videogames e filmes, Auri recria suas canções em synthwave 8-bit

 

Indie rock, alternativo, riffs e sintetizadores se encontram na sonoridade da Auri, expoente do cenário autoral de Vitória (ES). Se a intensidade das canções ganhou destaque no recente EP “Ao Vivo no Estúdio Mantra – Formemus 2020”, a banda se reinventa em um inusitado lançamento. “Atauri” é um EP que, inspirado por trilhas de videogames e filmes, transforma as canções em versões eletrônicas instrumentais. O trabalho está disponível em todas as plataformas de streaming e ganhou vídeos inspirados em videogames para cada faixa.

 

- Publicidade -

Ouça “Atauri”: https://smarturl.it/Atauri 

Confira os vídeos: http://bit.ly/AtauriVideos 

 

Formada atualmente por Everton Radaell (voz e guitarra), Thaysa Pizzolato (teclado e sintetizador), Danilo Galdino (guitarra e backing vocal), Bernardo John (baixo e backing vocal) e Bruno Miranda (bateria), a banda capixaba Auri apresenta lançamentos consistentes desde 2016. O quinteto traz na discografia o álbum “Resiliência” (2017) e os singles “Futuro” (2016) e “Quintal” (2019), esta última já trazendo a influência da estética de filmes e games. “Atauri” mostra que eles estão dispostos a se recriar.

 

“A ideia surgiu como uma brincadeira durante a quarentena. Eu estava testando umas coisas com meus synths e a banda achou super legal. Daí pensamos, ‘E se a gente fizesse umas versões assim pra algumas músicas da Auri?’ É a Auri num universo paralelo, digamos assim. Algumas músicas você consegue ouvir um ou outro arranjo similar ao original, mas a intenção foi recriá-las mesmo”, conta Thaysa, que do esforço criativo tirou um trabalho solo voltado para camadas instrumentais de sintetizadores. “Runaway”, primeiro single de seu EP já está disponível.

 

Com versões de “Homem de Lata”, “Quintal” e “Cais”, “Atauri” pode ser ouvido em todas as plataformas de streaming de música.

Fonte: Build Up Media

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.