PT   |  ES |   EN

|

Baby Perigosa une forças com MC Bruno Leonel em seu novo single “Quicano”


Após os sucessos “Grelinho de Diamante” e “Saudade”, a revelação do funk Baby Perigosa lança “Quicano”, uma bem-humorada faixa em parceria com o MC Bruno Leonel. A música ganha um clipe na vertical que explora a estética das mídias sociais para relatar a rotina da quarentena com a malícia já característica do trabalho da artista. A faixa está disponível em todas as plataformas de música digital.

Gaúcha de Passo Fundo, no interior do Rio Grande do Sul, Baby Perigosa sempre foi ligada à música. Assim que fez 18 anos e terminou seus estudos, se mudou para o Rio de Janeiro. Dividindo seu tempo entre um emprego em telemarketing com a busca por espaço na carreira musical, Baby atuou como figurante no clipe de “Maconha e Pente”, do coletivo carioca Heavy Baile. Daí surgiu a parceria com o coletivo que originou “Grelinho de Diamante”, lançada em 2019 e que se tornou hit instantâneo. No mesmo ano, a artista lançou “Saudade”, uma versão bem humorada de “Señorita”, sucesso de Camila Cabello e Shawn Mendes.

O clipe de “Saudade” é estrelado por Baby e tem o MC Bruno Leonel, como ator. Os dois, que são grandes amigos, repetem a parceria agora, na faixa “Quicano”. A liberdade sexual da mulher é temática recorrente do trabalho de Baby Perigosa e Bruno não pensou duas vezes, para convidar Baby para dar voz a essa música chiclete, que parece ter sido feita pra ela.

Bruno é cria do PPG, favela da Zona Sul do Rio, mas saiu de lá ainda criança. Sempre com o sonho de ser MC e ator, se mudou com a família para Campo Grande (Zona Oeste). Já adulto, integrou o grupo de funk Talento, com quem fez sucesso no começo da década. Foi depois disso que o MC resolveu morar na Penha, local onde ficava o estúdio do grupo e que mais tarde seria uma região famosa por ter o famoso Baile da Gaiola, do DJ Rennan da Penha.

- Publicidade -

Para além do funk bem humorado, a produção musical de “Quicano” revela muito sobre os talentos escondidos nas comunidades cariocas, fora dos holofotes do mainstream. Um dos compositores do beat da nova música de Baby é o DJ Márcio Fantasia, um jovem de apenas 14 anos, parceiro de Bruno.

Dar visibilidade a talentos que nem sempre são vistos e ser força motriz para alavancar seus sonhos, é um dos lemas da Ubuntu Produções – produtora/selo responsável pela carreira de Baby Perigosa, MC Carol e o duo Abronca – que se juntou a Ygor Produtor, agente cultural da Penha, para lançar esse single.

“Quicano” está disponível em todas as plataformas de música digital e no canal do YouTube da artista.

Assista ao clipe:

Fonte: Build Up Media

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.