PT   |  ES |   EN

|

Circus une forças com Caio Weber (Cefa) no single “Novo Mundo”

A banda carioca Circus procura transmitir e espalhar mensagens carregadas de críticas sociais, busca de autoconhecimento e emoções de forma sincera em suas canções que unem alternativo e hardcore. Após repensar a si mesmos em “Renascer” e a sociedade em “Abstrações”, eles refletem uma utopia em “Novo Mundo”, faixa em parceria com Caio Weber, vocalista da banda Cefa. O single está disponível em todos os serviços de música digital.

“Esse momento de pandemia nos mostrou que muita coisa é frágil e superficial, acredito que fez muita gente repensar seu estilo de vida, objetivos, foco, atenção e principalmente, suas relações. Na era digital, objetivos supérfluos são construídos a todo momento. A nossa convivência se tornou rasa, assim como os nossos desejos”, reflete o vocalista Bernardo Tavares.

Com pouco mais de cinco anos de história, a Circus nasceu de um grupo de amigos na Zona Norte do Rio e já se apresentou em palcos importantes como Circo Voador, Imperator, Music Hall, Granffinos e Correria. Além disso, participou ativamente de ocupações artísticas em escolas e no Canecão, vivenciando o que cantam e sempre buscando evolução.

Além de Bernardo, a Circus é formada por Alex Heink (guitarra), Eduardo Lopez (guitarra), Thales Ramos (baixo) e Hugo Rezende (bateria). A banda realizou turnês com Dead Fish e Matanza e dividiu palcos com Supercombo, Bullet Bane, Zander, Pense, Menores Atos, Surra, Bayside Kings e Aurora Rules. Após uma série de singles, a estreia da Circus foi com o disco “Em Meio à Destruição”, pelo selo Scienza Records. Desde então, lançou também os singles “Tempestade”, “Contra Cena”, “Cidadão de Bem”, “O Ciclo” e “O Plano”, esta última com participação de Rodrigo Lima (Dead Fish). A parceria com Caio Weber é o último lançamento antes do disco, que inclui ainda “Renascer” e “Abstrações”.

- Publicidade -

“‘Novo Mundo’ é uma música com uma mensagem positiva, sobre seguir em frente, mas sem ser piegas e superficial. Ela fala da dificuldade em se manter são em uma sociedade cada vez mais doente e competitiva e sobre a importância de perceber o valor das coisas simples do dia-a-dia”, conta Caio sobre a parceria.

A partir de 2019, a Circus passou a reunir todas as experiências dos palcos e das estradas com a maturidade do som que une diferentes vertentes do rock alternativo, com foco no hardcore e no post-hardcore em seu novo disco. Previsto para o fim de outubro, “Transmissão” foi realizado por meio de financiamento coletivo dos fãs. O trabalho tem produção, mix e master de Jorge Guerreiro (Dead Fish, Matanza, Pitty, Titãs, Rancore) e contará com participações especiais de nomes de destaque no cenário nacional. “Novo Mundo” está disponível em todas os serviços de streaming de música.

Veja o lyric video:

 

Fonte: Build Up Media

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.