PT   |  ES |   EN

|

Biomédica e escritora, Vanessa Guimarães conta como concilia carreiras

Foi durante a infância que Vanessa Guimarães conheceu a magia do universo literário, e como herança familiar seguiu a profissão de biomédica. Conciliar as duas carreiras que tanto ama requer um cotidiano muito agitado, principalmente agora que “Beijo de borboleta”, seu livro de estreia, ganhou data de lançamento para ser lançado pelo Grupo Editorial Coerência.

Com o pai biólogo e o irmão médico, Vanessa Guimarães se dedicou a biomedicina, uma forma de dar continuidade ao trabalho do pai. Porém, durante os estudos na faculdade descobriu mais uma vocação, e assim surgiu a estética e a harmonização facial em sua vida. Buscando cada vez mais conquistar seus sonhos, ela também apostou no mundo da escrita, e recentemente teve a oportunidade de anunciar o lançamento do seu primeiro livro.

“Conciliar tudo isso não é fácil. Gostaria que meu dia tivesse 48 horas para que eu conseguisse dar conta de cada coisa que me proponho a fazer”, responde a biomédica, que diz tentar se dividir para dar continuidade ao que a faz feliz.

Hoje, como biomédica, ela atua nas análises clínicas e, no momento, anda se especializando também no ramo estético da biomedicina. Já como escritora, ela também afirma que há poucos dias finalizou outra história, onde sua protagonista Joanna Guivel, um alter ego, encara mais uma investigação.

Em “Beijo de borboleta”, acompanhamos um caso quase indecifrável em um dos bairros nobres de Florianópolis, onde uma criança de 5 anos some dentro de casa. O investigador responsável encontra dificuldades na solução, e aciona a ajuda de Joanna Guivel para desvendar o mistério. Se propondo a apresentar uma investigação policial recheada de suspense, a autora levanta reflexões interessantes — muitas voltadas aos pré-conceitos.

O livro será lançado durante a 1ª FLISP (Festa Literária de São Paulo), organizado pelo Grupo Editorial Coerência em parceria com outras editoras, em novembro na Associação Osaka Naniwa-KaiVanessa Guimarães já confirmou presença na festa.

 

Sinopse
Em um dos bairros nobres de Florianópolis, Nicole desaparece de dentro de sua casa no meio da madrugada. Poucas horas após comunicar a polícia, a família da criança de cinco anos vê seu passado exposto na mídia e redes sociais; abaixo das fotos, repórteres famintos por um furo jornalístico, exploram o fato de Nicole ter um pai famoso, uma mãe com doença terminal e um padrasto marcado por uma tragédia pessoal.
A população, motivada pelas matérias sensacionalistas, cobra respostas da polícia local, fazendo com que Vicent Aquires, o investigador responsável, passe a ser pressionado por seus superiores. Percebendo-se incapaz de desvendar o crime sozinho, só lhe resta procurar ajuda, e é então que Joanna Guivel chega à Florianópolis e passa a dedicar todo o seu tempo e talento ao caso.
Conhecida por sua atuação brilhante e sensitiva, a detetive rapidamente encontra as pistas necessárias para avançar na investigação. Conforme as peças vão se encaixando o crime toma proporções inacreditáveis, o que faz surgir novas vítimas.
O que mais surpreende Guivel, porém, é o fato de suas descobertas não trazerem à tona apenas revelações sobre o desaparecimento de Nicole e seus desdobramentos, mas também sobre seus sentimentos acerca de traumas vividos por sua família.


Sobre a autora
Vanessa Guimarães nasceu em 1975, no Rio de Janeiro. Sempre viveu entre tubos de ensaio, pesquisas e diagnósticos, mas não como detetive ou perita — um sonho da adolescência, quando já era fã dos romances policiais —, e sim como biomédica. Leitora voraz desde criança, sempre soube que seu fascínio pela literatura policial traria algo grandioso à tona, o que se concretizou com seus escritos. Atualmente, reveza sua moradia entre o Brasil e Portugal, atuando como biomédica no Rio de Janeiro e como escritora em Lisboa. Beijo de borboleta é sua publicação de estreia, e foi a maneira encontrada pela autora para dar vida à brilhante detetive Joanna Guivel, seu alter ego.

Rede social
Instagram: @vanessaguimaraesv

Fonte: Victor Tadeu

- Publicidade -

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.