PT   |  ES |   EN

|

Maurizio Ruzzi lança um dos primeiros livros inspirados no mundo em pandemia de COVID-19

Inspirado no atual cenário de pandemia, o escritor independente Maurizio Ruzzi lançará neste mês de setembro seu mais novo livro “Quarentena: Contos Isolados”, publicado pela Skull Editora. A obra consiste em uma coletânea de contos e é a primeira sobre a pandemia a ser lançada no país. Segundo o autor, a obra não é sobre a quarentena em si, mas por se tratar de contos, é sobre diversos assuntos que envolvem questões humanas da atual realidade, convidando o leitor a fazer a si mesmo perguntas incômodas.

A pandemia causada pelo novo Coronavírus (COVID-19) já se estende por seis meses desde que foi oficialmente declarada como pandemia pela OMS (Organização Mundial de Saúde) em março, colecionando muitas mortes em vários países. No Brasil, essa estatística é alarmante. O método mais eficaz recomendado pela OMS para evitar a proliferação do vírus é a quarentena, até que uma vacina esteja disponível em escala global.

Logo, com muitas pessoas em quarentena, no Brasil, esse período foi favorável para o crescimento do hábito da leitura e do mercado editorial no geral. Entre meados de maio e junho, o setor livreiro teve seu faturamento de 109 milhões e um crescimento de 31% em relação ao mês anterior, é o que aponta a pesquisa feita pela Nielsen em parceria com a Snel (Sindicato Nacional dos Editores de Livros).

Como uma de suas marcas registradas, Maurizio sempre se utiliza de um fio condutor para as suas histórias, explorando-as por diferentes ângulos, como em “Contos do Machado” – um machado –  e “13 Vítimas da Política Brasileira” – as eleições de 2018 –, e em “Quarentena” não seria diferente.

- Publicidade -

Fonte: Julyana Barradas

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.