PT   |  ES |   EN

|

Claudio Lyra faz samba eletrônico em single co-produzido com Jr Tostoi

A influência da tecnologia na sociedade e impessoalidade e padronização das relações humanas na contemporaneidade marcam “Não Tenho Mais Créditos”, novo single de Claudio Lyra. O samba eletrônico, que sinaliza uma ruptura sonora no trabalho do cantor carioca, foi co-produzido por Jr Tostoi. Esse é um lançamento do selo Caravela (Warner Music Brasil) e está disponível em todas as plataformas de música digital. A faixa ganha um clipe bem-humorado com uma estética de GIF questionando nossa dependência da tecnologia.

“‘Não Tenho Mais Créditos’ é uma reflexão a respeito da cultura do acesso, em um mundo cada vez mais desigual e controlado pelas máquinas, pela inteligência artificial. A canção foi feita em ‘parceria’ com a TV da minha sala. Ao tentar baixar um aplicativo que meu filho queria, a televisão replicava: ‘Se o serviço não puder ser acessado no momento, tente outra vez’ e ‘você não possui créditos suficientes para realizar esta operação’. Desse diálogo com a televisão, e das reflexões a respeito da relação do homem com a máquina, surgiu a ideia para a canção e letra da música”, conta o artista.

Claudio Lyra é cantor, compositor, músico e produtor carioca com uma trajetória artística marcada por uma permanente inquietação. Preparando atualmente seu terceiro álbum de estúdio, ele compõe também para cinema, TV, teatro e dança.

Sempre em busca de originalidade sem abrir mão da brasilidade de sua música, Claudio Lyra tem a música e a poesia no sangue. Sobrinho e parceiro musical de Carlos Lyra, um dos pais da bossa nova, convive desde cedo com o melhor da MPB. Uma canção, fruto desta parceria dos dois, foi gravada, com arranjo de Claudio, por Carlos em seu disco “Além da Bossa”, lançado em 2018.

- Publicidade -

Depois de dois discos com sonoridade analógica (“Em Paz Com os Meus”, de 2008, e “Autobiografia Não Autorizada”, de 2017) , Cláudio está finalizando seu terceiro disco, produzido em parceria com Jr Tostoi, onde os sintetizadores ganham um lugar de destaque nos arranjos e nas canções.

“O som da minha voz se funde ao som da máquina, criando uma textura sonora que explicita a questão levantada pela composição, da relação cada vez mais interdependente do homem com a tecnologia. A característica que permanece intacta, na minha realização musical, é a valorização e o uso dos ritmos e da percussão brasileira. ‘Não tenho Mais Créditos’ pode ser descrito como um ‘Cyber Samba’”, conta ele.

O single foi mixado por Jr Tolstoi e masterizado por Pedro Montano (Estúdio Kultrix). O clipe foi realizado pelo próprio artista sobre imagens de Daniel Koslinsky. Este é um lançamento Caravela e Warner Music Brasil.

Assista ao clipe: https://youtu.be/ewy9L1GK4Mk

Fonte: Build Up Media

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.