PT   |  ES |   EN

|

Autora Larissa Pessoa diz que Deus é “importante” na cura da depressão, mas não “dispensa” o apoio médico

Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) apresentou um estudo informando o crescimento de 90,5% de casos de depressão no Brasil desde o início da pandemia de COVID-19. A pesquisa alertou a população, e alguns artistas buscaram se manifestar para que os casos sejam tratados com mais atenção, consequentemente visando a redução dos números. A escritora Larissa Pessoa se espelhou na narrativa de “Se não fosse o seu amor”, seu livro de estreia, e se manifestou sobre a situação.

O estudo da universidade brasileira foi realizada entre 1.460 pessoas de 23 estados do país, muitos diagnosticados com depressão devido a solidão e a falta de perspectiva de vida devido o isolamento social.

Para a autora Larissa Pessoa, é muito importante falar sobre depressão em qualquer época do ano e durante o Setembro Amarelo é necessário reforçar os índices para que todos prestem a atenção na saúde mental dos conhecidos, assim, ajudando o próximo. Além disso, ela também reforça uma visão muito interessante envolvendo a doença, médicos e Deus.

É muito importante a presença de Deus para vencer qualquer fase, mas nada dispensa o acompanhamento de profissionais especializados, além do apoio da família que fortalece bastante quem está passando por situações graves.”, a escritora disse em entrevista.


No livro, acompanhamos a história de Isabel, uma jovem estudante que está se encontrando no caminho de Deus, mas que devido acontecimentos passados carregou traumas resultando em uma depressão. E assim como a protagonista, a autora acredita ser muito importante estar presente com Senhor, mas não é necessário dispensar a assistência médica.

“Muitos me interpretam errado quando digo a eficiência de estar presente na palavra do Senhor quando se trata de uma depressão, mas é como eu disse anteriormente, Deus é importante na cura da depressão, mas é indispensável a assistência médica”, ela reforçou.

Larissa Pessoa se propõe a ajudar as pessoas em suas redes sociais com dicas, conselhos e  mensagens bíblicas, sempre incentivando o público com baixos ou altos graus de depressão procurar um especialista da saúde e manter a paz na palavra de Deus.

“Se não fosse o seu amor” foi publicado pelo Grupo Editorial Coerência e narra um romance gospel, a autora já confirmou uma continuação independente da história, mas até o momento está sem previsão de lançamento devido a pandemia de COVID-19.


Sinopse
Isabel é uma estudante que, após ter enfrentado diversas dificuldades em sua vida, prepara-se para superar mais um obstáculo: encontrar sua vocação e decidir qual carreira seguir. Conforme ela vai avançando nas fases de sua vida, a jovem começa a associar seus momentos de felicidade e angústia com a forma com que se relaciona com Deus, percebendo a importância de sua fé para alcançar uma vida plena. Em “Se Não Fosse o Seu Amor”, Larissa Pessoa busca conscientizar o leitor de que ele não está sozinho em nenhum momento, mostrando que, embora Deus chame a todos para seguir ao Seu lado, depende de cada um aceitar o que Ele reservou para sua trajetória, seguindo, assim, pelo caminho que o guiará para uma vida incrível. Embarque nesta jornada e emocione-se com esta história transformada por Deus.


Sobre a autora
Larissa Pessoa é fisioterapeuta de formação, mas optou por se dedicar ao empreendedorismo. Esposa e mãe de três filhos, interpreta sua vocação para a escrita como uma missão divina. Se não fosse seu amor é seu primeiro romance, e a autora pretende continuar escrevendo histórias de superação e fé a fim de ajudar a levar muitas outras pessoas para junto de Deus.

Redes sociais
@larissapessoaavelinooficial
@larissa_pessoa_avelino

Fonte: Victor Tadeu

- Publicidade -

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.