PT   |  ES |   EN

|

Cacala Carvalho homenageia Moraes Moreira em single “Mestres Meus”

Cantora e compositora carioca, Cacala Carvalho se une ao trio Flenks para homenagear Moraes Moreira, falecido no último mês de abril. A letra do single “Mestres Meus”, composta em 2004, celebra a grandiosidade de um artista do povo, cuja musicalidade transcende barreiras. A faixa já está disponível para streaming nas principais plataformas de música, e chega também com um vídeo.

Assista a “Mestres Meus”: https://youtu.be/bNpYI-lC0Js 

Ouça “Mestres Meus”: https://smarturl.it/MestresMeusSingle 

- Publicidade -

A composição é uma parceria de Cacala com Alexandre Lemos e já havia sido gravada pela cantora Danny Reis em 2011. Agora, ela vem à tona pela primeira vez em interpretação da autora, que se juntou aos parceiros do trio Flenks: Cesinha, Fernando Nunes e Fernando Caneca – todos músicos cuja trajetória se une à do próprio Moraes Moreira. 

“Tive a oportunidade de estar por alguns anos bem próxima ao Moraes Moreira. O Fernando Caneca, que foi meu companheiro por 20 anos, tocou com o Moreira (inclusive eles se tornaram parceiros numa composição). Os outros Flenks, Cesinha e Fernando Nunes, também tocaram com ele e o admiram demais, tanto quanto eu. Passamos alguns ótimos momentos juntos. Desenvolvi também um grande afeto pelo Davi Moraes, seu filho e grande músico”, revela Cacala.

A inspiração veio ao assistir Moraes Moreira em um show em Fortaleza, há 17 anos. A potência do seu repertório, que movia o público ao desfilar tantos sucessos, fez surgir um haikai: “que frutifique feito amora em amoreira o amor que temos a Moraes Moreira”. Daí surgiram versos como “Sempre indo em frente, esses mestres meus tocam fundo sua gente e gente é mesmo Deus”, em uma homenagem respeitosa aos artistas que se tornaram, ao longo das últimas décadas, a voz de seu povo.

“Minha versão chega exatamente neste momento em que o querido Moreira partiu e não pudemos, devido à pandemia do coronavírus, render-lhe as últimas homenagens que ele tanto fez por merecer. Agradeço a ele pelo tanto de beleza que sua vida e obra trouxeram para as nossas vidas, e pela inspiração que ele foi e é para mim”, conclui.

Cacala Carvalho atua na música há mais de 30 anos, tendo uma trajetória solo e também em grupos vocais como Arranco de Varsóvia e o Folia de 3. Seus trabalhos a levaram a se apresentar pelo Brasil e em Lisboa em duas ocasiões, e a gravar um total de oito álbuns, sendo dois solo. As canções bebem da inspiração das ruas e praias do Rio de Janeiro e Niterói, cidade onde reside desde 2004. Mais recentemente, sua obra se debruça em especial sobre a experiência feminina nas idas e vindas dos amores praianos, dos traslados urbanos, no lirismo das paisagens que admira.

Influenciada pela MPB e pela psicodelia nacional de artistas como Zé Rodrix, Rita Lee e Secos e Molhados, Cacala define sua música como Bossa Psicodélica. Ainda para 2020, a artista prepara novos lançamentos nas plataformas digitais, onde é possível ouvir o single “Mestres Meus”. O vídeo também está disponível no YouTube.

Assista a “Mestres Meus”: https://youtu.be/bNpYI-lC0Js 

Ouça “Mestres Meus”: https://smarturl.it/MestresMeusSingle 

Fonte: Nathália Pandeló Corrêa

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.