PT   |  ES |   EN

|

Cineasta  André Schuck se destaca na literatura ao lançar livro insano com inclusão de ilustrações e fotografias

Inovando os meios de narrar uma história, o cineasta e escritor André Schuck desperta grande interesse nos leitores com o livro “O Inferno é Aqui”, uma obra perturbadora lançada em 2019 pelo Grupo Editorial Coerência. Além da arte da escrita, ele também incluiu ilustrações e fotografias para enriquecer e amarrar o enredo, garantindo uma experiência impactante e única ao público.

Música alta. Iron Maiden. Motorhead. Rob Zombie. Sepultura. Cadernos e canetas. Foi assim o processo criativo do manuscrito do “O Inferno é Aqui”. A ideia de produzir assim a primeira versão foi entrar na mente fragmentada do personagem ao escrever o texto como ele o faria.

Em “O Inferno é Aqui”, acompanhamos a vida de um casal de psicopatas que sequestram uma criança acreditando ser ela a reencarnação de sua filha, um bebê que perderam durante a gravidez em uma noite recheada de drogas, assassinatos e demônios. A história, ganha tons mais profundos e perturbadores quando em meio a uma caçada policial e a mente doentia dos protagonistas, eles tentam conquistar o amor da criança.

Estudando meios de intensificar a narrativa e levar algo inovador para o mercado editorial, André Schuck reuniu três mídias para contar a história, literatura, ilustrações e fotografias. Em entrevista, o autor revelou que houve uma grande e bem planejada produção para que o trabalho fosse entregue de forma única. Em apenas um dia, ele realizou a sessão de fotos para o livro com duração de 12 horas que banhou as locações com tanto sangue que levaram mais 3 horas para limpá-lo dos locais.

O livro é narrado com fontes diferentes, esse foi o conceito que o escritor criou para escrever as falas do personagem principal, dos demônios e espíritos. Letras que simulam recortes de jornais e revistas ilustram muito bem essas  múltiplas vozes. Em seguida, veio a ideia das ilustrações, para as quais, ele contratou a ilustradora Suzana Saito. E por fim, a fotografia que completou tanto a psique do personagem quanto a narrativa perturbadora do livro.

Tratando-se de um livro inovador, ele foi questionado sobre o que os leitores podem esperar durante a leitura:



“O inesperado. O impacto visual de cada página e do livro como um todo foi planejado para pegar o leitor pela mão e puxar para a vida do personagem. Mostrar a loucura de uma maneira próxima. Bem próxima”, disse.



André Shuck ganhou o prêmio Coerência Awads 2019 com mais de 24 mil votos, é finalista em duas categorias diferentes no prêmio Odisseia da Literatura Fantástica. Também já foi finalista em festivais internacionais de cinema, tais como, NYC Horror Film Festival e Shriekfest Film Festival, eleito o festival de horror e suspense mais importante de Los Angeles pela revista LA Weekly.

Em seu repertório como cineasta, com mais de 8 mil comerciais veiculados nacionalmente e longa metragens, já trabalhou com grandes artistas, incluindo Katharine Ross, atriz indicada ao Oscar e Joseph Bologna, roteirista indicado ao Oscar. Atualmente André está escrevendo e produzindo seu próximo lançamento literário, o qual revelou ser uma ficção científica onde trabalha também com ilustrações e fotografias em meio ao texto.

Sobre o livro
Um casal de psicopatas sequestra uma garota acreditando que ela é a reencarnação da filha que perderam durante a gravidez graças a uma noite recheada de drogas, assassinatos e demônios.
Agora, tentando conquistar o amor da criança, terão que sobreviver a uma caçada policial pelo país. Mas essa não é a maior ameaça. Nem de perto. A loucura, a necessidade de matar e o amor doentio são seus piores inimigos.


E os demônios?

- Publicidade -


Eles ajudam, mas querem a alma da garota.

Sobre o autor
André Schuck é montador, diretor de cena e de pós-produção publicitário. Escreveu e dirigiu curta-metragens finalistas em festivais internacionais, tais como NYC Horror Film Festival e Shriekfest Film Festival – eleito o festival de horror e suspense mais importante de Los Angeles pela revista LA Weekly. Foi o montador do documentário Making Light in Terezin, filmado em Los Angeles, Praga e Nova Iorque, e do longa-metragem Attachments, que conta com a atuação de Katharine Ross, atriz indicada ao Oscar. Na literatura, após participar de diversas coletâneas de suspense, seu primeiro livro solo, Vingança, foi lançado no Brasil e em Portugal. Também é o autor do livro Cinema Roteiro, onde ensina técnicas de escrita da sétima arte.

Redes sociais
Instagram: @andreschuck1

Site do autor: www.andreschuck.com

Mais informações:
http://editoracoerencia.com.br/livros/o-inferno-e-aqui/

Fonte: Victor Tadeu

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.