PT   |  ES |   EN

|

Titanium: E se amanhã você fosse proibido de ter relações sentimentais?

Após se destacar em um concurso anual do Grupo Editorial Coerência, o escritor de 27 anos, Leonardo Marin, encontrou a oportunidade de lançar “Titanium”, seu livro de estreia. Em uma história que levanta reflexões sobre um futuro, na qual os relacionamentos sentimentais são proibidos, o autor se propõe a nos apresentar uma narrativa que demonstra como nossa atual divisão social pode ser prejudicial  ao decorrer dos anos.

Inspirado em grandes filmes e livros distópicos, como Maze RunnerJogos Vorazes e Divergente, Leonardo Marin explora um assunto muito instigante em seu livro. Ambientado em uma sociedade futura chamada Nova Era, os seres humanos precisam utilizar um capacete para que sejam imunes das distrações, uma forma que o governo encontrou para prosperar a raça humana sem grandes empecilhos; eles acreditam que os lazeres e prazeres foram responsáveis pelo fracasso da antiga geração.

Na história acompanhamos o protagonista Troian, novo chefe de um dos pilares, que após sofrer um acidente começa conhecer os seus instintos primitivos. Após esses sentimentos florescidos, o personagem começa se questionar se deve seguir o sistema ou buscar uma resposta para suas dúvidas.

“O caso principal é homoafetivo, trazendo então representatividade em relação aos personagens principais e em como é abordado um relacionamento proibido, não pelo preconceito de orientação sexual, mas sim pelo fato de ser amor, de ser uma sensação.”, o escritor disse em entrevista.

Publicado em 2020 pelo Grupo Editorial Coerência, “Titanium” explora uma distopia cheia de reflexões que traz representatividade LGBT, muita ação e mistérios que tornam a leitura eletrizante do início ao fim.


Sobre o livro
Na chamada Nova Era, a humanidade é controlada por um novo sistema, no qual especialistas gerenciam os pilares da vida, setores responsáveis por garantir a sobrevivência da espécie. Por meio da tecnologia considerada essencial para a manutenção do controle de indivíduos, capacetes são capazes de esconder aquilo que é considerado o fator de fracasso das gerações passadas: as emoções e laços afetivos. Entretanto, Troian, novo chefe de um dos pilares, conhece alguém que o faz desafiar seus dilemas, despertando emoções que o colocam diante de uma dúvida fatal: continuar sendo parte do sistema ou desafiá-lo, deixando suas emoções prevalecerem?


Sobre o autor
Leonardo M. nasceu em 1992 e cresceu entre gibis da Turma da Mônica, o que certamente contribuiu para que se tornasse um leitor ávido de romances e fantasias logo na adolescência. Descobriu sua paixão pelo ofício da escrita cedo, quando na escola considerava a redação sua atividade favorita. Um sonhador assumido, não vive sem cinema e Netflix, e foi ao assistir uma de suas séries prediletas, aos dezessete anos, que teve a ideia para Titanium, seu romance de estreia no meio literário. Atualmente, mora em São Paulo com a irmã, dividindo seu tempo entre o mundo real e o fictício.


Redes sociais
Instagram @imleonardomarin
Twitter @imleonardomarin


Ficha técnica
Título: Titanium
Autor: Leonardo M.
Edição: 1
Ano: 2020
Gênero: Distopia
Páginas: 170
Idioma: Português

Fonte: Victor Tadeu

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.