PT   |  ES |   EN

|

Projeto Sarau em Casa recebe o trio Abufela

O “Sarau em Casa” do dia 04 de agosto, terça-feira, recebe a fusão de ritmos e a psicodelia do trio Abufela. A live começa às 18h e é promovida pelo coletivo Casa Com a Música em parceria com o Sindicato Nacional dos Compositores Musicais (SNCM).

Criado em 2018 na cidade de Rio das Ostras (RJ), celeiro de talentos musicais, o trio formado por Thati Hércules, de Macaé, Diogo Spadaro, de Campos dos Goytacazes, e Cau Barros, de Maceió, Alagoas, apresenta o repertório autoral que mistura ritmos como maculelê, ijexá, funk, rock’n roll e jongo a texturas psicodélicas. As suas letras vão de temáticas corriqueiras à evocação das nossas raízes africanas, com uma visão crítica da sociedade e influências de nomes como Jards Macalé, Jimi Hendrix, Anelis Assumpção e Chico César.

O nome do grupo vem, segundo Cau, de “dialetos nordestinos que caíram em desuso”, do folclore. Entre os significados, “abufelado” quer dizer agarrado, junto, coração acelerado, por exemplo.

Sempre com propósitos eletro-orgânicos e espontâneos, lançaram seu primeiro EP, “Os Abufelados”, em 2018, os singles “Buenos Aires” e “Odoyá”, em 2019, e acabam de lançar o disco “Lá Vem o Medo”, em parceria com o selo SOMA+LAB.

- Publicidade -

O Sarau em Casa realiza lives sempre às terças-feiras com o propósito de abrir espaço para a diversidade e riqueza das manifestações artísticas, além abordar temas relevantes para a cultura. É uma extensão online do evento Sarau ComVida, paralisado por causa da pandemia de Covid-19. Desde 2019, o Sarau ComVida abriu espaço para mais de 100 artistas mostrarem seus trabalhos, de nomes de peso da música brasileira, como Robertinho Silva, Jane Duboc, Carlos Dafé, Azymuth, Kiko Continentino, Mauro Senise e Reppolho, à nova geração, como Beraderos, Luciane Dom, Chelle, Nana Kozak, Anna Moura, Lílian Bonard e Soul Guanabara.

Ao longo da transmissão, o público poderá participar com perguntas e comentários, além de fazer contribuições conscientes por meio do “Chapéu Virtual” para manutenção e as ações sociais da Casa Com a Música e o SNCM. Para assistir à live, acesse www.facebook.com/casacomamusica ou www.instagram.com/casacomamusica

Fonte: Carlos Pinho

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.