PT   |  ES |   EN

|

Fernando Bertozzi e Governo do Estado do Rio, produzem filme sobre cultura em Búzios.

O jovem buziano Fernando Bertozzi, produziu um documentário sobre a história e cultura da cidade de Armação dos Búzios em parceria com o Governo do Estado por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. O documentário “Búzios, Cidade Criativa” estreou nesta sexta-feira (17) e já está disponível no Youtube.

O documentário é contado pelos próprios moradores da cidade. A história narrada pela quilombola Vanderleia, curiosidades sobre o artista Mudinho, a igreja de Sant’Anna, a diversidade LGBT+, entre outros assuntos fizeram com que a cultura da cidade fosse resumida em um pequeno filme documental de 19 minutos

https://www.youtube.com/watch?v=NL6xPnmra0s&feature=youtu.be

Fernando Bertozzi ficou em 4º lugar em sua região no edital “Cultura Presente nas Redes” que premiou diversos fomentadores culturais no Estado do Rio de Janeiro para produzir conteúdos online durante a quarentena. Recentemente, ele apresentou uma série na TV Brasil onde mostrava as belezas naturais de Búzios.

- Publicidade -

“Búzios não é só praia, é rica em cultura. Tive a oportunidade apresentar minha cidade em rede nacional e isso me motivou a continuar mostrando Búzios em todos os ângulos para o mundo”, conta Fernando.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a equipe manteve distanciamento, usou álcool 70 a cada minuto nas mãos e nos equipamentos e utilizou máscaras de proteção.

Fonte: Rodrigo Oliver

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.