PT   |  ES |   EN

|

Biomédica Vanessa Guimarães traz suspense policial em seu livro de estreia

Inspirada em Agatha ChristieTess GerritsenC.J. Tudor e em si mesma, a biomédica Vanessa Guimarães anunciou recentemente o lançamento de “Beijo de borboleta”, livro de estreia que apresenta seu alter ego na personagem principal. Atualmente a carioca é mãe de dois adolescentes, casada e reveza sua moradia entre Brasil e Portugal, enquanto costuma dizer ser biomédica no Rio de Janeiro e escritora em Lisboa.

Levantando questões sobre os pensamentos regados e engessados de preconceitos em relação ao desconhecido, “Beijo de borboleta” nos apresenta Joanna Guivel, uma mulher intelectualmente brilhante, que está sempre em busca de conquistar o seu espaço e romper barreiras sem perder a sensibilidade “Talvez tenha dado vida a uma versão de mim mesma por essa necessidade de viver de forma tão intensa.”, a escritora disse em entrevista.

Com muito suspense por trás de uma investigação policial, Vanessa Guimarães pretende quebrar pré-conceitos por meio de uma narrativa que explora a diversidade cultural do mundo de forma inclusiva; na trama, ela utiliza as crenças de uma cigana para ampliar os horizontes de uma personagem.

“Beijo de borboleta” é o romance de estreia da biomédica. A história gira em torno de um caso quase indecifrável em um dos bairros nobres de Florianópolis, onde uma criança de 5 anos some dentro de casa. Encontrando dificuldades na solução, o investigador percebe ser incapaz de trabalhar sozinho e solicita a ajuda de Joanna Guivel para desvendar o mistério. O livro está previsto para ser lançado em setembro pelo Grupo Editorial Coerência.


Sinopse
Em um dos bairros nobres de Florianópolis, Nicole desaparece de dentro de sua casa no meio da madrugada. Poucas horas após comunicar a polícia, a família da criança de cinco anos vê seu passado exposto na mídia e redes sociais; abaixo das fotos, repórteres famintos por um furo jornalístico, exploram o fato de Nicole ter um pai famoso, uma mãe com doença terminal e um padrasto marcado por uma tragédia pessoal.
A população, motivada pelas matérias sensacionalistas, cobra respostas da polícia local, fazendo com que Vicent Aquires, o investigador responsável, passe a ser pressionado por seus superiores. Percebendo-se incapaz de desvendar o crime sozinho, só lhe resta procurar ajuda, e é então que Joanna Guivel chega à Florianópolis e passa a dedicar todo o seu tempo e talento ao caso.
Conhecida por sua atuação brilhante e sensitiva, a detetive rapidamente encontra as pistas necessárias para avançar na investigação. Conforme as peças vão se encaixando o crime toma proporções inacreditáveis, o que faz surgir novas vítimas.
O que mais surpreende Guivel, porém, é o fato de suas descobertas não trazerem à tona apenas revelações sobre o desaparecimento de Nicole e seus desdobramentos, mas também sobre seus sentimentos acerca de traumas vividos por sua família.


Sobre a autora
Vanessa Guimarães nasceu em 1975, no Rio de Janeiro. Sempre viveu entre tubos de ensaio, pesquisas e diagnósticos, mas não como detetive ou perita — um sonho da adolescência, quando já era fã dos romances policiais —, e sim como biomédica. Leitora voraz desde criança, sempre soube que seu fascínio pela literatura policial traria algo grandioso à tona, o que se concretizou com seus escritos. Atualmente, reveza sua moradia entre o Brasil e Portugal, atuando como biomédica no Rio de Janeiro e como escritora em Lisboa. Beijo de borboleta é sua publicação de estreia, e foi a maneira encontrada pela autora para dar vida à brilhante detetive Joanna Guivel, seu alter ego.

Rede social
Instagram: @vanessaguimaraesv

Fonte: Victor Tadeu

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.