PT   |  ES |   EN

|

Belle transforma ancestralidade em música em “Meu Caminho”

Belle, ou Belle Nascimento, é uma cantora, compositora e produtora fonográfica carioca que carrega ancestralidade e pesquisa musical em tudo no seu trabalho. Em “Meu Caminho”, seu single de estreia pelo selo Mondé, ela reflete sua trajetória e o encontro com as religiões de matrizes africanas. A faixa está disponível em todas as plataformas de música digital.

Ouça “Meu Caminho”: https://smarturl.it/BelleMeuCaminho

A música caminha entre a MPB e o afro-samba, e marca uma redescoberta pessoal da artista que cresceu num ambiente onde a umbanda era demonizada. Este primeiro single marca um olhar para o passado e para o futuro e a aceitação de sua jornada.

- Publicidade -

“A música veio como uma reza e reverência aos guias e orixás que me acompanham. E também me traz a certeza de que alguns caminhos que às vezes não pensamos em caminhar nos levam a encontros potentes e essenciais. Acredito nessa magia e na oportunidade que se criam com esses encontros e momentos decisivos. Gosto muito de parafrasear uma música de Chico César que fala ‘Caminho se conhece andando. Então vez em quando é bom se perder’. Quando menos esperei, bum, a música estava ali, pronta para ir para o mundo, protegida e guiada com muito amor”, conta ela. 

Filha de mãe sul-mato-grossense e pai artista plástico maranhense, carrega ainda em suas raízes maternas um pouco da Bahia e do Ceará. Tudo isso e uma trajetória artistística que explorou jazz, blues, afrobeat, música regional, afro-religiosa, pop, mpb, teatro musical, grupos vocais formam a sua música. Seu último projeto como cantora foi com a banda Jorge Amorim e Tribo, com seu jazz cantado em Yorubá.

Belle também já colaborou Micah Gaugh, Anderson do Samba, Índio da Cuíca, Hank Schroy, Wilson Meirelles, Zé Bigode Orquestra, entre outros. Já passou por casas de shows em São Paulo, Petrópolis, Teresópolis e São Luís (MA).

Foi residente do programa ASA, realizado pelo Oi Futuro, British Council em parceria a Lighthouse e Shesaid.so. Apresentou-se no HomeStage Festival, evento online criado em Portugal que reuniu artistas de 12 nacionalidades. Sua última apresentação foi no Asas Em Casa Festival, o qual também produz. 

Produzida pela própria artista, Luh Ribeiro e Mercandelli Soluções, “Meu Caminho” está disponível em todos os serviços de streaming de música.

Ouça “Meu Caminho”: https://smarturl.it/BelleMeuCaminho

Fonte: Daniel Pandeló Corrêa

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.