PT   |  ES |   EN

|

Eric Taylor Escudero antecipa segundo disco com single “Tema da Penha”

 

Uma volta para casa permeada de memórias e recordações embala o single “Tema da Penha”, faixa que anuncia o segundo disco do cantor e compositor Eric Taylor Escudero. Paulistano atualmente radicado no Canadá, ele antecipa o álbum “Mirrors” com uma canção dedicada ao bairro da Penha, onde cresceu. A faixa chega com um lyric video e já está disponível nos principais serviços de streaming de música.

Ouça “Tema da Penha”: https://smarturl.it/TemaDaPenha

- Publicidade -

Assista ao lyric video: https://youtu.be/Go6CT-z3-6M

“Tema da Penha” marca um ponto de virada na carreira de Escudero, se distanciando do gênero do indie-folk associado ao seu disco de estreia e pela primeira vez trazendo letras em português ao trabalho solo do artista. 

Nascido em São Paulo no final dos anos 80, Eric é produto de uma casa repleta de rock sessentista e setentista. O resultado foi uma vivência musical desde muito cedo que o levou a integrar bandas de rock paulistanas. Após essas experiências, o artista estava pronto para iniciar sua trajetória solo, cujas primeiras canções ganharam forma em uma série de três EPs lançados ao longo de 2010, 2011 e 2012 e que chamaram atenção de veículos especializados no Brasil e exterior.

Esse novo capítulo culminou em 2015 no álbum “We Were Young and It Was Morning”, entregando uma lírica que evoca os mais diversos temas, desde a vida nas cidades, às mudanças das estações, sempre de forma poética e singular. Ele foi seguido pelo single “The Sailor”, em 2017, e por uma série de shows passando por lugares como Áustria e Dinamarca.

Agora, Escudero está pronto para uma nova jornada com o álbum “Mirrors”. Fruto de suas apresentações que o levaram pelo mundo, o trabalho foi diretamente influenciado por uma viagem de sua São Paulo natal às ilhas da Escócia, onde se apresentou no Iona Village Hall Music Festival em julho de 2017. O primeiro single traz uma reflexão sobre esse ponto de partida e as origens do artista. 

“A música tenta captar um pouco o ar da Penha, onde cresci e o ar nostálgico que ainda persiste num bairro rapidamente em transformação. Tentei captar o que resta da São Paulo da minha infância, como uma fotografia que tiramos do pôr do sol, minutos antes dele se por. Cresci ouvindo histórias da minha vó, sobre os carnavais de antigamente do nosso bairro e da presença do Adoniran Barbosa nas festas da região (isso inclusive ficou eternizado na canção ‘Vila Esperança’, do Adoniran). Por isso, o ritmo remete às marchinhas de carnaval, que costumavam ser tão presentes na região da Penha, nos anos 50 e 60”, revela Eric.

O clima familiar foi traduzido na capa do single, que mostra uma foto do avô do artista e seus irmãos, quando criança, no bairro da Penha tirada nos anos 30. Além disso, o lyric video traz o ar nostálgico e melancólico que ultrapassa as barreiras geográficas dos bairros paulistanos. 

Atualmente, o artista reside no Canadá, onde estuda Etnomusicologia e tem se apresentado em diversas casas de shows com o projeto Ana & Eric, ao lado da cantora Ana Luísa Ramos. Em 2020, Eric Taylor Escudero prepara o lançamento de seu próximo álbum, “Mirrors”, com uma série de novidades.

Fonte: Nathália Pandeló Corrêa

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.