PT   |  ES |   EN

|

Érica Cunha Alvarenga conta como se tornou consultora de imagem

Diferente do personal stylist, o consultor de imagem trabalha um aspecto mais profundo no autoconhecimento.

Você já ouviu falar sobre a profissão de consultor de imagem? Ele é um profissional que trabalha o aspecto comportamental e que direciona homens e mulheres a se vestirem de acordo com sua imagem, trabalhando ela a seu favor e ao seu desejo de imagem.

Foi refletindo sobre sua autoimagem que Érica Cunha Alvarenga decidiu se aprofundar mais sobre o tema e se tornar uma profissional deste ramo.

“Foi da minha paixão por trabalhar e lidar com as pessoas, que decidi que faria de algo que amava, uma ferramenta para levar conhecimento às pessoas”, conta Érica, de 40 anos.

Mãe da Lara e esposa do Paulo Alvarenga (P.A), Érica há alguns anos se viu descontente com o seu trabalho. Foi aí que decidiu fazer sua transição de carreira.

“O trabalho como Consultora de Imagem e Estilo me faz perguntar todos os dias, essa moda é mesmo pra você? Diferente do personal stylist o consultor de imagem trabalha um aspecto mais profundo no autoconhecimento, gosto de dizer que é uma mini jornada para saber quem de fato nós somos”, reflete.

Érica diz que sua profissão lhe permite guiar homens e mulheres que gostariam de saber de fato, quem são e onde gostariam de chegar. Ela diz que não se trata apenas de uma roupa e sim de atitude.

Fonte: Vanessa Haddad

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.