PT   |  ES |   EN

|

Rodrigo Tardelli fala sobre sua participação na websérie Espelho

Dentre muitos trabalhos de sucesso dos quais o ator Rodrigo Tardelli participou e protagonizou, um dos mais recentes foi sua participação como protagonista do segundo episódio da websérie “Espelho”, projeto da produtora de conteúdo independente Prisma. Ao lado dos atores Renan Frediani, Maria Clara Rolim e Adriano Mendes, Rodrigo da vida ao personagem Maycon. A websérie foi lançada em março deste ano e já possui indicação em festival internacional.

O segundo episódio, “Autonomia”, fala sobre a vida de Maycon, um jovem que vive sua vida baseada em mentiras. A problemática acontece quando Maycon conta para seu amigo sobre um acontecimento que não ocorreu na realidade, entretanto, dessa vez a verdade é descoberta da pior forma. E, como em todos os episódios da websérie, o desenrolar fica cada vez mais intenso.

“Cada episódio é muito intenso em ‘Espelho’, porque a série trata de problemáticas que todos nós passamos durante a nossa vida em algum momento. Pelo menos em algumas das histórias entre os episódios, a gente consegue se identificar de alguma forma. Para o Maycon, eu não tive muita preparação, porque foi muito rápido entre o convite e as gravações, mas, assim que comecei a gravar, eu me conectei muito com o personagem, foi imediato. Eu gosto desses personagens mais intensos, que guardam algo que ninguém parece entender”, conta Rodrigo.

A problemática enfrentada por Maycon, é muito forte no episódio, mas pode ser mais simples se relacionado a realidade que o mundo vive já há algum tempo. A era da internet, aumentou as possibilidades para que pessoas se passem por outras, cometam crimes, cyberbullying e, principalmente, criem mentiras para atender aos padrões sociais, que deixaram de ser apenas padrões de beleza, mas também de condição social, aquisições, entre outros.

- Publicidade -

E, como para Maycon, uma mentira gera outra e se torna um vício e algo insustentável, mas que ocorre em situações reais e frequentes. “Eu acredito que existam muitas pessoas nessa mesma situação, principalmente com a ascensão e a força que as redes sociais tomaram. As pessoas mostram o que querem mostrar, falam o que querem falar, mas ninguém sabe o que realmente se passa por trás da tela. As pessoas podem estar sorrindo em um story, mas assim que o posta, desabam. No fundo, o Maycon se sente muito solitário, apesar de não aparentar. Eu conheço pessoas que são assim, mas são pessoas que precisam de ajuda, compreensão, porque tudo tem um motivo, um porquê”, diz Rodrigo.

“Espelho”, possui ao todo seis episódios que relatam problemáticas comuns na atualidade. Porém, apesar de retratarem histórias também muito diferentes entre si, com personagens distintos, todos os episódios são conectados através de um relato em frente ao espelho. E encarar que se vive dentro de algo problemático, seja uma vida de mentiras ou um relacionamento abusivo, que te faz questionar quem você é, ainda é muito difícil. Mas quanto mais esses assuntos são tratados publicamente, mais fácil tem sido a identificação e a busca por ajuda para solucionar esses problemas.

“Quando eu estava interpretando o Maycon, eu acabei parando para pensar muito em como estamos vivendo isso constantemente e falo até mesmo por mim. Eu percebo que quando eu posto uma foto perfeita, em um lugar perfeito, o número de engajamento é alto. Mas quando uso minhas redes sociais para falar algumas verdades e coisas que vem do coração, não vejo tantas curtidas, comentários, etc. Eu comecei a me questionar se as pessoas têm medo do que é verdade e o que é de verdade”, conta Tardelli.

A websérie, foi indicada na categoria “Webséries” no Fest Cine Pedra Azul, festival internacional de cinema, que decidiu neste ano abrir uma categoria para as produções voltadas para internet. “Espelho” concorre com mais oito produções, dentre elas “The Stripper”, série da Ponto Ação, produtora de conteúdo independente do ator em sociedade com as atrizes Priscilla Pugliese e Natalie Smith. Rodrigo também é participa de “The Stripper” como parte do elenco.

Fonte: Júlia Diniz

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.