PT   |  ES |   EN

|

Arthur Belino surge reflexivo e dançante em “Contorno”, primeiro single de seu novo disco

Compositor, cantor e musicoterapeuta carioca, Arthur Belino faz de sua arte uma extensão de sua busca por autoconhecimento através de crônicas sobre momentos cotidianos caminhando entre a MPB e o rock alternativo.  Essa é uma das marcas de “Contorno”, primeiro single do seu novo disco. A faixa está disponível em todas as plataformas de música digital e é lançada juntamente de um clipe.

Assista a “Contorno”: https://youtu.be/oWJ-WYy7g6A
Ouça “Contorno”: https://smarturl.it/ArthurBelinoContorno

No vídeo, a música que dialoga sobre a busca por um lugar ganha uma releitura para se tornar um encontro entre masculino e feminino, após enfrentarem a si mesmos. O olhar esperançoso do reencontro traz um clima diferente em tempos de distanciamento social.

“‘Contorno’ traz o frescor e a esperança das incontáveis possibilidades que temos disponíveis no aqui e no agora, quando manifestamos a coragem de mergulharmos honestamente dentro de nós. E essa é uma estrada que o disco se dispõe a percorrer. Assim, podemos dizer que essa faixa foi carinhosamente escolhida para dar ‘boas vindas’”, conta Belino.

- Publicidade -

O artista foi exposto ao aprendizado de violão, guitarra e piano desde criança, mas logo descobriu que seria um autodidata por sentir-se melhor sem intermediários, desenvolvendo seu estilo com espontaneidade e simplicidade. Após se aventurar por bandas entre 2000 e 2010 e, com elas, provar o gosto e a força da expressão artística, ele buscou também sozinho a sua voz. 

“Eu, enquanto artista, passei muito tempo guardado, escondido. Agora dedico minhas forças para deixá-lo sair, para se lançar com todo amor que faz do ato de compor algo vital para mim”, conclui Arthur, que também é psicoterapeuta e tem no aprofundamento da autodescoberta um campo de pesquisa tanto na vida pessoal quanto profissional.

O vídeo tem direção de Marcelo Paiva e o disco tem produção de Lourenço Vasconcellos e André Paixão e mostram um artista em plena maturidade, buscando sempre a evolução e disposto a contar a sua verdade. Os dois produtores assinaram também o debut “O que se esconde por trás da vergonha”, de 2015. “Contorno” está disponível em todos os serviços de streaming de música.

 

Fonte: Daniel Pandeló Corrêa

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.