PT   |  ES |   EN

|

Renata Banhara ensina como fazer em casa máscaras descartáveis para proteção

Como todos sabem estamos vivendo tempos muito difíceis com este novo vírus, chamado COVID-19 ou CORONAVIRUS e com esta pandemia que infestou nosso país, está bem difícil de achar ou até mesmo em falta no mercado as máscara de proteção, por este motivo a atriz Renata Banhara, a qual também é uma ativista prol da defesa das mulheres, gravou um vídeo ensinando como fazer em casa a sua própria máscara descartável para proteção contra o vírus e se proteger desta e outras doenças.

O intuito é conscientizar as pessoas da proteção, porém lembrando que o ideal e mais recomendado é que todos NÃO SAIAM DE CASA, e até com este pensamento é mais uma grande maneira dos pais que possuem crianças e precisam entretê-las, reunir todos para que cada um possa customizar a sua própria máscara e desta forma conscientizar a utilização da mesma para proteção.

Renata lembra que com a escassez de consumo e falta das máscaras no mercado, é muito simples de confecciona-la e basta utilizar a criatividade para ter uma máscara bem legal e personalizada.

Tudo pode ser otimizado,recriado com boa vontade que é o princípio básico da confecção da máscara.

Eu sugiro que recorte um tecido com base no tamanho de 22 cm X 24 cm (tamanho de um envelope ou use um molde feito com uma folha de papel sulfite), com o auxilio de uma Tesoura, Linha e Agulha (ou ainda pode ser mais simples grampeando se tiver um grampeador acessível em casa) e por fim dois elástico de dinheiro (ou ainda pode ser a opção do fitilho ou barbante).
 
Preferencialmente o Tecido deve estar higienizado na finalização do processo, nas minhas eu utilizei borrifadas de álcool.

Lembrando que você pode fazer e orientar as crianças a presentear um amigo ou vizinho mais próximo, que nunca é demais e sempre será extremamente útil a utilização das máscaras neste momento da pandemia.

 


Crédito das Fotos: Renato Cipriano / Divulgação

- Publicidade -

Fonte: Renato Cipriano

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.