Celebs | Anderson Primo reflete a jornada de uma vida no EP “Ocê, Oceano”
Topo
Sunglass Hut - BR
Por Nathália Pandeló Corrêa / Publicado sexta-feira, 10 jan 2020 10:43

Anderson Primo reflete a jornada de uma vida no EP “Ocê, Oceano”

Oakley BR
Crédito: Rafael Haranaka

Cantor, compositor e ator mineiro radicado no Rio de Janeiro, Anderson Primo soma suas múltiplas vivências na arte e na música ao longo de quase duas décadas e lança seu EP de estreia, “Ocê, Oceano”. O título vem de uma brincadeira com os múltiplos sentidos. “Ocê” traz a candura do povo mineiro em seus vocativos carinhosos, ao mesmo tempo que remete à grandeza do oceano, um mergulho na identidade do próprio artista. O EP está disponível em todas as plataformas de música.

Ouça “Ocê, Oceano”: http://smarturl.it/OceOceanoEP

O projeto nasceu da ideia de montar um show autoral a partir de composições que Primo mantinha guardadas em gavetas físicas e digitais. Da necessidade de dar vida a esse repertório surgiu um espetáculo que rodou palcos cariocas por cerca de dois anos, onde ele refletiu suas próprias raízes. 

“O EP é uma ligação de Minas com Rio, mas nadando em águas mais profundas, é a relação de você com você mesmo, o oceano dentro de você a ser explorado, descoberto, o encontro de você com seus medos, defeitos, luzes e sombras. É a sua imagem refletida numa poça d’água. Ocê, Oceano é o olhar profundo no íntimo, no interior do interior daquele ser que hoje é e amanhã não é mais”, resume Anderson.

O multi artista cursou canto popular na Fundação Clóvis Salgado (Palácio das Artes), em Belo Horizonte (MG), é bacharel em Teatro pela Universidade da Cidade (UniverCidade) e licenciado pela Estácio de Sá. De intérprete, o artista se redescobre enquanto compositor e dono de suas próprias narrativas. E da experiência dando vida a canções de outrem, em projetos que mesclavam influências de bossa ao rock, do samba à MPB, ficou a habilidade e a versatilidade. 

“Chegou uma hora em que ser intérprete já não me bastava, eu queria ser intérprete de mim mesmo, cantar minhas delícias, minhas mazelas, sob o prisma com que vejo o cotidiano. Queria contar o que eu acredito, o que eu não acredito, o que a mídia e as redes sociais querem me fazer acreditar. Queria contar de onde eu vim, o que vivi… Foi aí que decidi cantar minhas músicas, numa transição mezzo prazer – mezzo angústia, porque é difícil se intitular compositor”, reflete.

A sonoridade é uma mistura cosmopolita interiorana. Caminha pelo eletrônico, como na faixa-título, passando por um bolero (“Profano”), um pop alternativo (“Jackson São Tomé”), uma balada (“Aerofobia”) e terminando em festa, com um carimbó (“Samba de Preta”).

O EP chega aos serviços de streaming com produção musical do multi-instrumentista mineiro Gleison Túlio, que já produziu trilhas sonoras para novelas da Rede Globo e trabalhou com artistas como Pato Fu, Emmerson Nogueira, Tianastácia, Blitz, Wilson Sideral, 14 Bis, Marcelo D2, Barão Vermelho e Lobão. “Ocê, Oceano” conta também com as participações especiais de Cleber Lúcio (trompete), Clayton Melquíades (trombone) e Claudiomarcus Serafim (trompetes). O trabalho está disponível em todos os serviços de streaming de música.

Ouça “Ocê, Oceano”: http://smarturl.it/OceOceanoEP

Ficha Técnica:

Letra e música – Anderson Primo

Todos os instrumentos (exceto os citados abaixo), Produção Musical, Arranjos, Mixagem e Masterização –  Gleison Túlio (Tramp Stúdio – MG).

 

Cleber Lúcio da Cunha – Trompete em Jackson São Tomé

Clayton Melquíades da Silva – Trombone em Jackson São Tomé

Claudiomarcus Serafim Floriano – Trompetes em Profano

Thiago Diniz Figueiredo, Gleison Tulio e Anderson Primo – Palmas em Ocê, Oceano.

 

Renato Gremião – Figurino

Rafael Haranaka – Foto da Capa EP

Maria Angélica Alonso – Assistente de fotografia

Márcio de Andrade – Design gráfico

Acompanhe Anderson Primo:

Plataformas digitais: https://linktr.ee/AndersonPrimo

Facebook: https://www.facebook.com/andersonprimooficial

Instagram: https://www.instagram.com/anderson.primo/

Youtube: https://www.youtube.com/AndersonPrimo


É permitida a reprodução desde que de forma individual (não de todas as matérias), citado o autor, a fonte (Site Celebs.com.br) e créditos de fotos.

Comentários

Oakley BR