PT   |  ES |   EN

|

Supercolisor anuncia novo disco com intenso single “Incêndios”

A banda Supercolisor está pronta para se reinventar em seu novo e terceiro álbum, “Viagem ao Fim da Noite”, previsto para o primeiro semestre. Com formação repaginada e sonoridade amadurecida, o grupo embarca no ciclo de lançamentos de seu novo trabalho com o single “Incêndios”. A faixa traz participação especial do cantor, multi instrumentista e poeta Victor Meira (Bratislava, Godasadog) e foi mixada e masterizada por Bruno Giorgi (Lenine, Baleia, Tuyo). “Incêndios” está disponível em todas as plataformas de streaming e ganha também um clipe.

Veja “Incêndios”: https://youtu.be/wCDzoO4oV38

Ouça “Incêndios”: http://smarturl.it/IncendiosSingle

- Publicidade -

Após os elogiados álbuns “Paranormal Songs” (2012) e “Zen Total do Ocidente” (2015), “Incêndios” faz uma poderosa ligação entre manter uma chama interna e as revoluções sociais, políticas e ambientais que têm acontecido ao redor do mundo. 

“Incêndios é a primeira faixa que trazemos ao público, depois de um período intenso pra nós, de internamento e intimidade com o time que fez este novo disco. Não por acaso é também fruto lírico de um momento igualmente intenso do país e do mundo, de chamas reais e metafóricas, de combustão perigosa das relações pessoais e sociais nessas novas – e portanto ainda desconhecidas – formas de se comunicar”, conta Ian Fonseca, vocalista, pianista e principal compositor do grupo.

Além dele, fazem parte da banda o baixista e produtor musical Jérôme Gras; o guitarrista Henrique Meyer; e o baterista Natan Fonseca. A sonoridade do Supercolisor se modificou bastante junto da mudança de formação, trazendo mais elementos e um caminho menos hermético e mais direto no trabalho das canções, com temas amadurecidos. Para a construção sonora, eles buscaram múltiplos colaboradores que trouxeram novas camadas para o projeto.

“Desde bem cedo no processo, essa canção já tinha um significado especial, como um primeiro passo desse novo estágio em direção a um som que ainda não conhecíamos bem. E ainda assim, observando o seu estado final, soa como uma transição natural entre o que o público já conhece do Supercolisor e o que estamos querendo explorar agora. Quase com um gesto simbólico de queima e renascimento, parecia a canção apropriada pra nos reconectarmos a nós e às pessoas ao nosso redor”, conclui Ian.

Já disponível em todas as plataformas de streaming, “Incêndios” é o primeiro de uma série de lançamentos já previstos – outros singles com participações super especiais estão na agulha, e serão revelados em breve. Logo em seguida o álbum “Viagem ao Fim da Noite” chega a todas as plataformas.

Ficha técnica:

Composição: Ian Fonseca, Jérôme Gras, Victor Meira

 

Produzido, dirigido e editado por Alberto Whyte

Iluminação e câmera por Luis Martins

Assistência de gravação por Isadora Mandarino

 

Produzido por Ian Fonseca e Jérôme Gras

Co-produzido por Henrique Meyer

Arranjo por Jérôme Gras

Engenharia de áudio por Ian Fonseca

Captação adicional por Hugo Silva e Henrique Meyer

Gravado nos estúdios Invern, Family Mob e Animal – São Paulo

Mixado e masterizado por Bruno Giorgi no estúdio O Quarto – Rio de Janeiro

 

Ian Fonseca – voz, piano, mellotron

Jérôme Gras – baixo, sintetizador, coro

Henrique Meyer – guitarra

Natan Fonseca – bateria

Denis Mariano – percussão

Victor Meira – voz (participação especial)

Fonte: Nathália Pandeló Corrêa

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.